terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Super Metroid: Crystal Flash

CRYSTAL FLASH


Bom, vamos lá pessoal, nesse post eu estarei explicando detalhadamente o que é, quais os requisitos e como executa o Crystal Flash!

Primeiramente gostaria de dizer que este post é de minha autoria, mas não posso deixar de citar que um dos caras que eu me lembre agora que me ajudou nas informações é o Raul! Então, gracias pra ele também! :D

Ok, vamos começar!

1 - Exatamente o que é o Crystal Flash?
R: O Crystal Flash assim nomeado pela Nintendo nas histórias de quadrinhos de Metroid é uma habilidade normal do jogo (não é cheat, nem bug, nem nada fora do normal do jogo), na qual se consiste em recuperar a energia de samus por completa com alguns míssies. Inclusive, há uma historia em quadrinhos q eu li num site certa vez em que samus usa desta habilidade conhecida pelos chozos (população antiga de zebes), para poder recuperar toda sua energia perdida e assim poder voltar ao planeta dela onde nascera e combater o space pirates, mas isso ja é outra história que não nos interessa agora! :P

2 - Para que serve o Crystal Flash?
R: Esta habilidade restaura toda a sua energia não importando o tamanho dela, se vc tiver 1 ou os 14 energy tanks para se recuperar, ela vai encher até utilizar todos os ítens necessários, veremos isso agora.

3 - Como executá-lo?
R: Ok, vamos lá, para executá-lo voce precisará de NO MÍNIMO:
10 MÍSSEIS
10 SUPER MÍSSSEIS
11 POWER BOMBS
Próximo passo é sua energia, você DEVE TER 50 OU MENOS DE ENERGIA E NENHUM TANK DE ENERGIA CHEIO E NENHUM TANK RESERVA CHEIO
Ultimo passo! Apenas selecione a power bomb, segure os botões R e L (eu me refiro aos dois botões de cima do controle de snes mesmo), aperte para baixo duas vezes (para virar bolinha) e segure TAMBÉM, e por ultimo aperte o botão para soltar a power bomb! Aguarde até o final da explosão quando samus entrar no casulo, solte todos os botões!


EXECUTANDO CRYSTAL FLASH NO TECLADO


Este é o procedimento simples para executá-lo no console ou num emulador no pc com um joystick! Porque? Pois, se fosse tentar fazê-lo no teclado, você terá problemas com limite máximo de teclas a serem apertadas de uma só vez!
Então, é ai que entra o nosso grande amigo Raul, ele teve a grande idéia (que incrivelmente não foi pensada por nenhum de nós ¬¬") de acoplar 2 botões em uma única tecla!
Portanto, agora explicarei o procedimento!

Caso você deseje fazer isso apenas uma vez, você tem todo o direito, nós ensinamos, agora se você pretende usar isso ao longo do jogo ai vai um conselho: "Desista"!

Para se executar essa façanha no teclado você precisará entrar nas configurações de seu emulador!
Se você usa o Snes9x em qualquer versão, para acessar a configuração do controle dele aperte ALT+F7, ou clique em INPUT->JOYPAD CONFIGURATION

A sua tela ficará como a imagem a baixo:

Altere então, uma de suas teclas R ou L, para uma ficar igual à outra, neste caso iremos igualar a tecla R à L! Então clique na caixa do botão R e aperte a mesma tecla correspondente à tecla do botão L, no nosso caso apertarei N!

Sua tela ficará assim, como há teclas sendo repetidas a caixa do botão R deverá ficar azul assim como a imagem a baixo:


Clique em Ok!

Você também pode alterar outras teclas mas isso dificultaria a execução do movimento, então aconselho a só alterar os botões R e L!

PRONTO, VOCÊ ESTARÁ PRONTO PARA EXECUTAR O CRYSTAL FLASH NO TECLADO!
Repita o mesmo procedimento e pronto, curta a Samus se enchendo de energia!



VÍDEO NO YOUTUBE POSTADO POR MIM MOSTRANDO O PROCEDIMENTO COMPLETO! (SEM EXPLICAÇÕES)




BY: ®αΓαΣ∟ x]
Dono da comunidade Super Metroid!
BY: Raul ^^'
Mediador da comunidade Super Metroid

Um comentário:

CraftShare disse...

http://gamepowersupermetroid.blogspot.com/

VEJA MEU SITE