quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Super Metroid: Wall Jump

Bom, vamos lá pessoal, nesse post eu estarei explicando detalhadamente o que é, quais os requisitos e como executar o Wall Jump!

Semelhante ao crystal flash, o wall jump é uma habilidade que pode facilitar e MUITO sua vida! hehe

Alguns dizem que isso é uma falha da programação do jogo, eu creio que não, se não, não colocariam os Etecoons em brinstar, onde você pode ficar acidetalmente preso caso não conheça essa habilidade! Há muitas outras teorias, mas uma coisa eu tenho certeza, essa é a habilidade mais falada, mais fácil de executar, a mais simples de explicar e a que facilita tudo no jogo! Além de ser a mais usada nos speedruns (explicamos isso depois)!

Bem, como os etecoons tentam te ensinar em brinstar (que por sinal não consegui aprender a fazer no console quando eu era pequeno -.-") é um movimento simples entre duas paredes ou apenas uma mesmo!
A técnica consiste em escalar a parede rapidamente sem precisa de nada!

Basicamente é assim: Pule girando em direção à parede, ao encostar nela vire para o lado oposto e samus vai parar de girar e parece como se estivesse apoiando na parede, nesse poquíssimo tempo que ela apoia, rapidamente aperte o botão de pulo novamente e ela pegará impulso na parede indo para o outro lado girando mais uma vez! Repita sempre esse movimento e escalará facil várias partes do jogo, tornando inútil o Grappling Beam!

Bom, eu acho que é só, qualquer dúvida, assistam o vídeo abaixo e tentem fazer voces mesmo, não é muito dificil, é só pegar a manha!
Visitem a maior comunidade de Super Metroid do orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=931983

Abraços







BY: ®αΓαΣ∟ x]
Dono da comunidade Super Metroid!
BY: Raul ^^'
Mediador da comunidade Super Metroid

8 comentários:

Unknown disse...

ai pessoal... meus parabens pelo site... com certeza o melhor sobre metroid no Brasil...

thanks for everything!

CraftShare disse...

caralho cara vc ensinou muito bem vc deve ser bom nesse jogo eu sou só faltava eu aprender essa técnica

CraftShare disse...

caralho cara eu também vou criar um site assim de metroi

bmx3123 disse...

realmente vc e bom e ensinou direitinho valeu

Unknown disse...

Como fazer o brilho da corrida rápida encher sem precisar correr longas distâncias?

Unknown disse...

Como fazer o brilho da corrida rápida encher sem precisar correr longas distâncias?

Unknown disse...

Vi aprender esse jogo depois de grande, porém esbarro sempre que preciso escalar as paredes com saltos. Alguém pode me ensinar? Explique detalhadamente por favor, pois já estou dias tentando e nada!!!

Unknown disse...

Como fazer a corrida ficar brilhando por mas tempo???