quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Super Metroid: Tudo que você queria saber, mais nunca teve coragem de perguntar

1 - Como atravessar as portas?
Cada uma das portas possui uma cor que indicará qual o tipo de arma que você terá que usar para abri-lá. "Azul" indica quevocê tem que usar a arma normal; a "rosa" é aberta com 5 mísseis, "verde" é aberta com um supermíssel e "amarela" com uma powerbomb.As portas cinzas estão trancadas pelo outro lado ou se abrem após derrotar todos os inimigos da sala.

2 - Eu acabei de pegar as Hi-Jump Boots (botas com pulos maiores). O que eu faço agora?
Após pegar essas botas, você precisa pegar o elevador de volta para Brinstar. Quando chegar lá, use supermísseis a sua direita, naparede ao lado do elevador. A parede será destruida e você podera chegar a Kraid.

3 - O que é que eu faço com aqueles macaquinhos que ficam se batendo de um lado para o outro nas paredes de Brinstar?
Estes macacos estão tentando lhe mostrar a única maneira de você sair daquela espécie de calabouço, que é executar uma série depulos mortais. O processo requer muita prática, portanto preste atenção: pule (pressionando o direcional para o lado, fazendo com queele dê uma mortal) em direção à parede. Assim que Samus bater na parede, pressionede imediato e simultâneamente o botão de puloe direcional para o lado oposto.Deste jeito, Samus irá rebater para o outro lado e subirá (o processo do pulo é idêntico ao "Wall Kick de 'Super Mario 64'").Repetindo esse processo constantemente, depois de alguma prática você conseguirá imitar aqueles macaquinhos.

4 - Para que serve o passáro que fica batendo a cabeça no teto em brinstar? Ele da algum poder a Samus?
Aquele pásaro serve para demonstrar o poder que a Samus passa a possuir após pegar o acessório Speed Booster. Para fazê-lo, peguedistância, saia correndo e, quando ela ficar azul, aperta o direcional para baixo. Ao apertar o botão de pulo de novo, será destruidatoda superfície mais frágil que estiver acima da personagem.

5 - O que faço após pegar o Ice Beam?
Depois de pegar esse item, pegue o elevador de volta para Brinstar. Corra para a esquerda. Você passará por 6 portas até chegar emuma espécie de corredor na vertical de cor laranja. Atire com o Ice Beam, nos insetos acime de você, já que assim você poderáultilizá-los como degraus para chegar lá em cima, onde você encontrará seus proximos objetivos.

6 - Como fazer para carregar energia como na demonstração do jogo?
Para executar essa espécie de truque, você terá que ter no minimo esta quantidade de itens: "10 mísseis", "10 supermísseis" e"11 powerbombs". Além disso, você tem que ter "MENOS" que 50 pontos na sua barra de energia, sendo que todos os tanques reservastêm que estarem vazios.Pressione duas vezes para baixo e parar virar uma bolinha selecione a "powerbomb". Segure L, R e para baixo ao mesmo tempo epressione o botão de tiro, deixando-o pressionado. Continue pressionando os 4 botões até a "powerbomb" explodir. Assim Samus seráenvolvida por uma bola de luz que recarregará todos os seus tanques de energia.

7 - Como pegar o Grappling Beam?
Depois de derrotar o Crocomire (o monstro que você derruba na lava), vá para a esquerda e entre na porta. Na próxima sala, caia atéalcançar o chão e desça pela porta que está no canto esquerdo inferior. Chegue até o fundo deste corredor vertical e atravessea porta que está no chão.Nesta sala, use uma [gold]powerbomb[/gold] para quebrar todas as pedras do chão, tome distância e corra para a esquerda.No momento Samus ficar azul, e estiver bem perto da borda da pedra da esquerda, dê um pulo. Se o pulo que você deu tiver sido grandeo suficiente, você acessará uma porta que dá acesso ao grappling beam.

Continua...

20 comentários:

yoshi disse...

como faço pra correr rapidamente transformado em bola?

Unknown disse...

Eu fechei o jogo em menos de 3 horas e vi um video que estava jogando com a Samus de bikine.
Como é que eu faço isso, não só ver a zera de bikine mas jogar com ela????

Unknown disse...

É uma rom especial.
Logo postaremos ela.

leon disse...

como eu faso para pular na parede varias veses sem cair no chaõ

leon disse...

aiamanhãm eu vou entrar no sait ai voce bota a resposta da minha pergunta

Daniele_Rodrigues disse...

como eu consigo, eh, um pulo que faz com a super velocidade,a Samus vai de ombro contra a parede?

Clan aka disse...

como faz pra jogar com a samus sem a armadura dela?

Unknown disse...

Caras me ajudem por favor, não consigo sair da sala de screw attack usando o space jump, como faço, eu aperto q aperto o botão e num consigo, as vezes da certo e as vezes não, o q será q estou fazendo de errado?

Unknown disse...

Como voltar nas fases depois de fechar o jogo? Não consigo voltar do último save em Tourian. Alguém sabe?

Unknown disse...

Como Correr rapidamente transformado em bola?

Danilo disse...

Também gostaria de saber.

Danilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo disse...

Como manter o speed buster com a morphball???

Danilo disse...

Mockball

http://deanyd.net/sm/index.php?title=Mockball

Unknown disse...

Como fazer super velocidade em espaco curto?

Unknown disse...

https://m.youtube.com/watch?v=nMEpINAJF7w

Unknown disse...

https://m.youtube.com/watch?v=nMEpINAJF7w
Ele ensina no começo.

Unknown disse...

Use o botão de correr apenas um passo depois de começar.Não segure o botão desde o começo, apensa um passo depois de começar.

Unknown disse...

A muito tempo não jogo ... quero saber aonde fica a bota ... nao estou conseguindo passar uma fase pois preciso dela

Unknown disse...

Como manter a super velocidade depois de ter concentrado-a e "soltado" pra frente e voltar a correr nos terrenos que tem uma "subidinha"? Tudo isso sem perder o poder concentrado?